FOTOS:
Livro - Aprender E Ensinar Na Escola Vestida De Branco - Editora Phorte
  • Livro - Aprender E Ensinar Na Escola Vestida De Branco - Editora Phorte

Livro - Aprender E Ensinar Na Escola Vestida De Branco - Editora Phorte

56% OFF Consumiveis
0
  • Cód.: 922
  • DISPONIBILIDADE: EM ESTOQUE
De R$ 59,90 Por apenas Por R$ 26,00 à vista: R$ 23,40 com 10% de desconto no boleto
Adicionando ao carrinho.
Clique aqui caso você não seja redirecionado.
ou
X

Livro - Aprender E Ensinar Na Escola Vestida De Branco - Editora Phorte

De R$ 59,90 Por apenas Por R$ 26,00 à vista: R$ 23,40 com 10% de desconto no boleto
Adicionando ao carrinho.
Clique aqui caso você não seja redirecionado.
ou
Descrição

Sinopse

Os doutores Hissachi e Rinaldo, eméritos docentes da Faculdade de Medicina de Marília – FAMEMA, transportam para a presente obra suas experiências vivenciadas nessa Instituição, uma das primeiras escolas a implementar mudanças curriculares e a utilizar métodos de ensino-aprendizagem inovadores para os cursos da área da saúde.

Tais métodos contribuem para a aprendizagem baseada em problemas (ABP), dentre outras estratégias de ensino, conforme preconizam as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) dos cursos de graduação da área da saúde. Esta obra induz à reflexão sobre as diversas estratégias inovadoras de ensino-aprendizagem, ao analisar, detalhadamente e com rigor científico-acadêmico, tais metodologias.

Os referidos autores atuam de forma destacada nos movimentos que avaliam e acompanham as mudanças nos cursos de graduação da área de saúde, como, por exemplo, o projeto da Comissão de Avaliação das Escolas Médicas (CAEM), que é uma das comissões da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), composta por professores estudiosos envolvidos com avaliação no âmbito da educação na área da saúde.

Sumário

1 Ensino da medicina no novo milênio
2 Por que e para que mudar?
3 Caminhos de mudança: aprendizagem baseada em problemas e problematização
4 Construção do currículo integrado e orientado por competência
5 Gestão do conhecimento em escolas inovadoras
6 Considerações finais

Sobre o Autor:

Hissachi Tsuji

É diretor da graduação da Faculdade de Medicina de Marília - Famema. Doutor em Fisiopatologia em Clínica Médica sobre metabolismo enutrição. Título adquirido pela Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP. Mestre em Medicina Baseada em Evidência pela UNIFESP e mestre em Fisiopatologia em Clínica Médica pela Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP.

Rinaldo Henrique Aguilar da Silva

Pós-doutorando em Ensino na Saúde pela UNIFESP. Possui doutorado em Genética Humana pela UFSCar - Universidade Federal de São Carlos. Mestre em Genética Humana pela UFSCar e especialista em Administração e Gestão Acadêmica pela Fundação Pedro Leopoldo - Belo Horizonte - Minas Gerais.

O produto pode sofrer alteração no prazo de entrega ou esgotar suas unidades de acordo com a disponibilidade da editora


DADOS TÉCNICOS

Autor(es): Hissachi Tsuji e Rinaldo Henrique A. Silva

Número de páginas: 232
Formato: 14 x 21 cm
ISBN: 9788576552703
Peso: 350 gramas
Ano: 2010
Edição: 1
Palavras-chave: modelo de ensino aprendizagem, humanístico, biomédico  


 
Opiniões e Comentários
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Seja o primeiro a avaliar este produto